Submissões

Submissões Online

Já possui um nome de utilizador/senha de acesso à revista Dos Algarves: A Multidisciplinary e-Journal?
Acesso

Não tem nome de utilizador/senha?
Registo de utilizadores

O registo no sistema e posterior acesso ou autenticação são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Instruções para Autores

1) A página de rosto deve conter o título do artigo na língua que está redigido o artigo (português, inglês ou espanhol), o título em inglês quando o artigo está escrito em português ou espanhol. Caso o artigo esteja escrito em inglês, o título deve ser também redigido em português. A folha de rosto deve conter também nome do autor (ou autores) (tal como deverá surgir na publicação), afiliação, endereço (ou endereços) de e-mail e indicação do autor para correspondência.

2) A primeira página deve conter apenas o título do artigo na língua que está redigido o artigo (português, inglês ou espanhol), o título em inglês quando o artigo está escrito em português ou espanhol. Caso o artigo esteja escrito em inglês, o título deve ser também redigido em português.  

3) A primeira página deve conter ainda o resumo (máximo de 150 palavras) na língua que está redigido o artigo (português, inglês ou espanhol), o resumo em inglês quando o artigo está escrito em português ou espanhol. Caso o artigo esteja escrito em inglês, o resumo deve ser também redigido em português

4) O título mais ou subtítulo não podem ter mais do que dez palavras.

5) O artigo não poderá ultrapassar as 7000 palavras incluindo notas, referências bibliográficas, figuras, quadros ou tabelas.

6) O artigo deve ser escrito na fonte Candara, 11pt, espaçamento 1,5.

7) Os resumos deverão ser seguidos de 6 palavras-chave, no máximo, separadas por ponto e vírgula e com minúscula inicial.

8) Todas as secções devem ter um título numerado (até um máximo de dois subtítulos, ex. 1.1; 1.1.1);

9) Nas citações diretas utilize aspas (“….”) e inclua o número da página ou páginas;

10) O artigo deve ter apenas notas de rodapé e não notas de fim de documento. As notas de rodapé devem ser formatadas a 10pt. As notas de rodapé não devem conter referências bibliográficas completas. Estas devem ser apresentadas na secção final das referências bibliográficas.

11) Quaisquer figuras (desenhos, quadros, tabelas, fotos, etc.) devem ser submetidas em formato editável e devem ser apresentadas no corpo do artigo, colocadas dentro do espaço designado para elas. O autor é responsável por realizar as medidas necessárias relativas aos direitos de reprodução dessas figuras. A revista não é responsável pela reprodução das imagens.

Importante: 

- O processo de avaliação é feito de modo totalmente anónimo, por isso é fundamental que o texto não contenha quaisquer informações pessoais/académicas sobre o autor. No entanto, os autores devem preencher os seus dados académicos no formulário de submissão do manuscrito.

- Todas as fontes citadas ao longo do texto devem estar obrigatoriamente na lista final de referências bibliográficas.

- Na lista de referências bibliográficas só devem constar as fontes citadas  (não incluir outras fontes que não tenham sido citadas).

 - A revista não se responsabiliza pelos conceitos, ideias e opiniões emitidas pelos autores.

- Os autores que tenham código ORCID devem incluí-lo na folha de rosto. Mais informações em http://www.orcid.org.

Normas de Submissão (PDF)

 

Condições para Submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita e não se encontra sob revisão ou para publicação por outra revista.
  2. Os ficheiros para submissão encontram-se em formato Microsoft Word (não ultrapassam os 2MB).
  3. URLs para as referências foram fornecidas quando disponíveis.
  4. O texto não excede as 7000 palavras (incluindo resumo, figuras, tabelas, anexos e referências bibliográficas).
  5. O texto está conforme os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos nas Instruções para Autores.
  6. O anonimato da autoria do artigo está assegurada.
  7. O documento não pode conter nenhuma inserção automática de tabelas, de figuras e de referências quer no texto, quer na lista final de referências (ex: EndNote ou outro gerenciador de bibliografia).
 

Declaração de Direito Autoral

Com a publicação do artigo, os autores cedem os direitos de autor à DAMeJ, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença da Creative Commons Attribution (CC BY)  que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços fornecidos nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.